Programa de estágios Schuman no PE 2021/2022
Thread poster: Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 08:30
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Jun 4, 2021

Acabou de ser publicado o seguinte anúncio que poderá interessar os colegas que dão agora os primeiros passoa na vida profissional:

"O Parlamento Europeu organiza o Estágio Schuman, duas vezes por ano. O estágio, de duração de 5 meses, destina-se a nacionais de um Estado-Membro da UE, ou dos países candidatos à adesão, licenciados, maiores de idade, fluentes numa das línguas oficiais e conhecimento doutra língua oficial e que não tenham trabalhado durante mais de dois m
... See more
Acabou de ser publicado o seguinte anúncio que poderá interessar os colegas que dão agora os primeiros passoa na vida profissional:

"O Parlamento Europeu organiza o Estágio Schuman, duas vezes por ano. O estágio, de duração de 5 meses, destina-se a nacionais de um Estado-Membro da UE, ou dos países candidatos à adesão, licenciados, maiores de idade, fluentes numa das línguas oficiais e conhecimento doutra língua oficial e que não tenham trabalhado durante mais de dois meses consecutivos numa Instituição ou Agência da UE.

As 428 vagas disponíveis contemplam várias áreas de conhecimento: Comunicação (131), Emprego, Economia e Finanças (9), Infraestruturas e Logística (12), Direito (33), Relações Internacionais (40), Políticas Internas da UE (35), Administração (71), Tecnologias de Informação (14) e Multilinguismo (83).

Pode candidatar-se até 3 escolhas.

O estágio pode ser realizado em vários Serviços do Parlamento, em 33 cidades diferentes da União Europeia (1 vaga para Lisboa). Bolsa mensal de cerca de 1 300 EUR. Obtenha toda a informação sobre este programa de estágio. Candidaturas, em linha, abertas até 30 de junho de 2021.

Outras oportunidades de estágio e/ou de trabalho disponíveis no portal eurocid."

Boa sorte!
Collapse


Fiona Gonçalves
 
Fiona Gonçalves
Fiona Gonçalves  Identity Verified
Portugal
Local time: 08:30
Member
Portuguese to English
+ ...
Estagiária Schuman Jun 7, 2021

A minha filha conseguiu uma vaga destas na direcção de tradução no Luxemburgo. Começou no passado dia 1 de março e está neste momento no início do 4º mês. Termina no fim de julho. Diz que é bastante exigente mas uma experiência muito valiosa e não se arrepende minimamente de ter agarrado a oportunidade mesmo com as restrições impostas por causa do Covid.

Recomendo vivamente e faço minhas as palavras da Teresa em desejar a todas e a todos boa sorte!


 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 08:30
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
@Fiona Jun 7, 2021

Ainda bem que a sua filha está a gostar do estágio! Fico contente por ela. Fui funcionária de uma Instituição da UE durante 20 anos ("reformada" desde 2006) e gostei tanto de lá trabalhar que sempre que sei da existência de vagas de postos de trabalho ou de estágios não resisto a publicá-los aqui na esperança de que possa ser útil a alguém, tanto mais que nesta fase em que a epidemia parece estar a enfraquecer (acho prematuro chamar-lhe “pós-pandémica”) as oportunidades de tra... See more
Ainda bem que a sua filha está a gostar do estágio! Fico contente por ela. Fui funcionária de uma Instituição da UE durante 20 anos ("reformada" desde 2006) e gostei tanto de lá trabalhar que sempre que sei da existência de vagas de postos de trabalho ou de estágios não resisto a publicá-los aqui na esperança de que possa ser útil a alguém, tanto mais que nesta fase em que a epidemia parece estar a enfraquecer (acho prematuro chamar-lhe “pós-pandémica”) as oportunidades de trabalho continuam a não abundar…Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Programa de estágios Schuman no PE 2021/2022






TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »
Trados Business Manager Lite
Create customer quotes and invoices from within Trados Studio

Trados Business Manager Lite helps to simplify and speed up some of the daily tasks, such as invoicing and reporting, associated with running your freelance translation business.

More info »