Off topic: NETCABO PT
Thread poster: Ana Carneiro
Ana Carneiro
Ana Carneiro  Identity Verified
Portugal
Local time: 12:00
English to Portuguese
+ ...
Jul 6, 2005

Este assunto não tem directamente a ver com a profissão, mas indirectamente tem. Gostava de saber se algum dos colegas já passou por situação semelhante e, em caso afirmativo, como é que a resolveu.

Estou em conflito com a Netcabo há vários meses por causa dos consumos que me foram debitados nas facturas de Outubro e Novembro do ano passado e da Factura de Fevereiro deste ano. Já lhes enviei cartas registadas, e-mails, o que se quiser, mas até agora ninguém se dignou dar-
... See more
Este assunto não tem directamente a ver com a profissão, mas indirectamente tem. Gostava de saber se algum dos colegas já passou por situação semelhante e, em caso afirmativo, como é que a resolveu.

Estou em conflito com a Netcabo há vários meses por causa dos consumos que me foram debitados nas facturas de Outubro e Novembro do ano passado e da Factura de Fevereiro deste ano. Já lhes enviei cartas registadas, e-mails, o que se quiser, mas até agora ninguém se dignou dar-me uma resposta. Infelizmente paguei a factura de Outubro, mas quando me apercebi do valor absurdo da factura de Novembro, reclamei e não paguei.
Recentemente tenho recebido uns telefonemas de umas senhoras aflitas, da TV Cabo, por causa das facturas não pagas. Lá lhes expliquei o que se passava, reiterando que não pagarei as facturas sem que eles me justifiquem os consumos. A última senhora, e a mais hilariante, pediu-me que lhe enviasse CÓPIAS dos consumos em causa. Disse-lhe que isso era impossível porque nos meses em causa as páginas de consumo da Netcabo estavam frequentemente (para não dizer sempre) sem acesso. Além disso, presumir-se-ia que a TV Cabo teria esses registos. Para finalizar a conversa a senhora pediu-me todos os documentos relativos à reclamação. Pedi-lhe um endereço de e-mail e respondeu-me que NÃO TINHA (será de acreditar?). Lá me deu um número de fax para onde enviei toda a papelada, incluindo a carta registada que enviei à empresa a reclamar dos consumos.
Ontem, pelas 8 ou 9 da noite recebo uma chamada de uma máquina com mais uma senhora a dizer-me que regularizasse as facturas ou me cortariam o serviço em 24 ou 48 horas (já não me recordo bem).
A Netcabo é essencial para a minha profissão porque a maioria do trabalho que faço chega-me por e-mail. Se me cortam o serviço fico impossibilitada de trabalhar. Por outro lado sei que tenho razão na minha reclamação porque aqueles consumos são absurdos. Bastar-lhe-ia fazer uma comparação da minha facturação para se aperceberem de que aquilo só pode ser um erro.
Alguém me poderá dizer a quem posso apresentar uma queixa contra a TV Cabo? Não me apetece gastar fortunas ao telefone (já cheguei a estar 9 minutos a ouvir uma música horrorosa sem que ninguém me atendesse) para tentar resolver o assunto e ficar na mesma.
Entretanto já publiquei este texto no meu blog e em todos os ‘sites’ destinados a reclamações que encontrei na net . Num deles, um ex-funcionário da empresa alerta para os termos do contrato onde não surge qualquer referência a megas. Lá li o contrato todo e é verdade – não há qualquer referência a consumos. Por aquilo que lá está escrito tanto posso gastar 1 kbyte como 500 mil que não pago mais por isso.
Outra das que li é que, para me cortarem o serviço, terão que me avisar por escrito com 8 dias de antecedência. Ou seja, se fizerem o que a voz electrónica ameaçou que iam fazer acho que só me resta ir à Polícia e apresentar queixa...
Collapse


 
Ines Burrell
Ines Burrell  Identity Verified
United Kingdom
Local time: 12:00
Member (2004)
English to Latvian
+ ...
NETCABO PT Jul 6, 2005

This is a horrible situation, I have been in similar ones but not with this provider or even service. However having lived in Portugal for a few years I have come to conclusion that the only way how to get things done is to go physically to their office and speak to the manager ( you would not be put through to the manager on phone, they would just hang on you). If you can get to somebody who has some level of authority within the company you can make this person listen. Otherwise, they will jus... See more
This is a horrible situation, I have been in similar ones but not with this provider or even service. However having lived in Portugal for a few years I have come to conclusion that the only way how to get things done is to go physically to their office and speak to the manager ( you would not be put through to the manager on phone, they would just hang on you). If you can get to somebody who has some level of authority within the company you can make this person listen. Otherwise, they will just cut you off as promised.
Another thing I have noticed that works in Portugal - scream. I do feel a bit ashamed of this but a couple of times I just had to scream loudly (not shout) and they kind of notice you suddenly and deal with your request. However, it is not effective over phone, as they will just put the phone down.
I truly sympathize with you and hope you resolve the situation to your advantage. Please let us know how it ended.


Good luck,
Burrell
Collapse


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 12:00
French to Portuguese
+ ...
DECO Jul 6, 2005

Olá Ana,

Lamento saber a sua situação, sobretudo porque sei o quão precioso é o acesso à net na nossa profissão.

Infelizmente em Portugal, ou se desloca ao local para apresentar queixa e fazer um "escândalo" se preciso, ou não obtém nada.

A Netcabo deve ter consumos especificados quanto a downloads e uploads. Por acaso não tenho a Netcabo, mas no meu servidor tenho direito a apenas 1 Giga de downloads e uploads por mês. Na cabovisão (quando res
... See more
Olá Ana,

Lamento saber a sua situação, sobretudo porque sei o quão precioso é o acesso à net na nossa profissão.

Infelizmente em Portugal, ou se desloca ao local para apresentar queixa e fazer um "escândalo" se preciso, ou não obtém nada.

A Netcabo deve ter consumos especificados quanto a downloads e uploads. Por acaso não tenho a Netcabo, mas no meu servidor tenho direito a apenas 1 Giga de downloads e uploads por mês. Na cabovisão (quando residia na zona de almada) tinha direito a 3 gigas, mas isso tem também a ver com a velocidade de internet que se tem (no meu caso é 128).

Poderá ainda fazer uma reclamação junto da DECO. Em 2000, recebi uma chamada em casa da ONI que me oferecia 5 contos de chamadas. Recusei por ter outro operador, mas incentivaram-me a aceitá-los pois não tinha nada a perder.

Depois de consumir os 5 contos em chamadas, apareceu-me em casa uma factura de 5 contos e (acho) 5 ou 10 escudos para pagar. Quando lhes telefonei, disseram-me que tinha de os pagar porque os tinha consumido e que não tinha havido nenhuma campanha que oferecesse 5 contos em chamadas.

Enviei uma carta para lá a dizer que apenas pagava o excesso além dos 5 contos e escrevi outra carta à DECO a contar a situação. Passado um mês, enviaram-me uma factura a dizer que não devia nada (nem o excesso me cobraram).

Por isso acho que talvez a DECO seja uma boa solução para expor o seu problema.

Mas faça qualquer coisa, pois hoje em dia as empresas (de todos os tipos, até mesmo as entidades estatais) abusam no atendimento aos consumidores e penso que isso seja porque o Português tem muito aquela atitude do "oh! Não me vou chatear com isto!" E como não estamos para nos chatear, temos pessoas à perna que nos chateiam.

Com esta situação, e outras que me aconteceram (e infelizmente continuam a acontecer e que têm a queixa em curso) aprendi que só fazendo queixa é que conseguimos alguma coisa e fazemos prevalecer os nossos direitos.

Agora não deixo que me pisem os calos e faço sempre queixa das situações que me acontecem e com as quais não concordo e quando vejo que os meus interesses estão a ser lesados.

O ano passado fiz uma queixa da segurança social ao Ministro da SS e até recebi um pedido de desculpas. O problema foi resolvido.

O mês passado fiz uma queixa (por escrito, com carta registada e aviso de recepção - há que ser sempre assim para não haver a desculpa no "não recebemos") ao hospital de Leiria por terem perdido 2 credenciais para uma consulta de risco de obstetrícia que fez com que, com uma gravidez de risco, eu só fosse atendida no hospital às 17 semanas de gestação.

E encontro-me a preparar uma queixa para a Segurança Social (uma vez mais) por me terem negado um direito constitucional, que é o direito à saúde (outra longa história).

Há sempre um meio de protegermos os nossos interesses, por isso reclame e apresente queixa da sua situação. Enquanto não adoptarmos atitudes destas, vai haver sempre entidades a atentar contra os nossos direitos.

Espero que corra tudo pelo melhor.
Um abraço,
Ivana
Collapse


 
Maria Martins
Maria Martins  Identity Verified
Portugal
Local time: 12:00
English to Portuguese
+ ...
A netcabo...o karma da minha vida!! Jul 6, 2005

Olá,

Percebo perfeitamente o que dizes porque a Internet é a minha ferramenta de trabalho. Sem isto não posso trabalhar, não faço dinheiro...

Foi isso que expliquei uma vez à Netcabo quando, por problemas técnicos deles, me disseram que iria estar 15 dias sem Internet. Ia morrendo e enviei-lhes 10 emails a dizer: Ou vêm aqui agora ou cancelo o serviço...Nada...não fizeram nada. Concordo que às vezes é preciso mesmo gritar...

Passados esses dias,
... See more
Olá,

Percebo perfeitamente o que dizes porque a Internet é a minha ferramenta de trabalho. Sem isto não posso trabalhar, não faço dinheiro...

Foi isso que expliquei uma vez à Netcabo quando, por problemas técnicos deles, me disseram que iria estar 15 dias sem Internet. Ia morrendo e enviei-lhes 10 emails a dizer: Ou vêm aqui agora ou cancelo o serviço...Nada...não fizeram nada. Concordo que às vezes é preciso mesmo gritar...

Passados esses dias, veio um técnico and Guess what? Apenas precisavam de mudar uma inútil peça tão pequena que nem posso descrever...Mas é assim, eles não têm qualquer interesse em tornar a empresa num serviço de maior qualidade.

A página de internet dos consumos RARAMENTE funciona. Quando se telefona são minutos e minutos a gastar dinheiro...Na primeira vez que telefonei para lá tive que avisar a senhora que não podia esperar mais porque enquanto esperava por ela consegui aquecer o jantar no micro-ondas e comê-lo. Parece anedota, mas é na verdade uma tristeza.

Escreve para todos os sítios possíveis e imaginários a falar mal da netcabo. Espalha a notícia para ver se eles se tocam e se trabalham para se tornar melhores. O mais triste é que todas as outras empresas, salvo raras excepções, trabalham da mesma forma. É uma questão cultural...infelizmente.

A Oni, não sei se é bloqueada pela PT no acesso a linhas, mas demora cerca de 1 a 2 meses para instalar o serviço, por isso se equacionares mudar, deixa-te estar com a netcabo até ao último dia antes da ONI chegar a tua casa...para evitares estar sem net durante muitos dias.

Conheço uma pessoa que teimou, teimou com a Cabovisão até eles corrigirem a facturação e conseguiu. Sempre a tentar e fundamentando-se no site da DECO. Por isso, acho que vale a pena ser persistente e levar tudo até as últimas. Se a certa altura conseguires a facturação resolvida, tens as tuas contas resolvidas e então dás a estocada final e mudas de empresa.

Eu mudaria já amanhã, mas infelizmente não possuo linha telefónica e neste momento não tenho dinheiro para estar a instalar uma de propósito. Quanto à DECO a única coisa que eles fazem é disponibilizar informação no site. Se não fores assinante da revista ninguém te dá muitos ouvidos. Já escrevi para lá a propósito de um produto de farmácia que estava adulterado e ninguém me respondeu uma única palavra...e com a saúde não se brinca.

Mas Boa sorte,
Maria João Martins
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

NETCABO PT






TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »
Trados Studio 2022 Freelance
The leading translation software used by over 270,000 translators.

Designed with your feedback in mind, Trados Studio 2022 delivers an unrivalled, powerful desktop and cloud solution, empowering you to work in the most efficient and cost-effective way.

More info »